Sexta-feira, 27 Diciemre 2013
Oscar Chirino's picture
Oscar Chirino

 

O número de turistas deve crescer entre 5% a 6% em 2014, afirmou na cidade da Praia o director-geral do Turismo de Cabo Verde, que justificou a afirmação com a diversificação registada na oferta do principal produto turístico local – sol e praia.

Quinta-feira, 19 Diciemre 2013
Oscar Chirino's picture
Oscar Chirino

 

Na sequência da assintura de dois acordos com o ministro português da Solidariedade, Emprego e Segurança Social de Portugal, Pedro Mota Soares, a ministra Janira Hopffer Almada defendeu que a formação e capacitação profissional devem ser a prioridades na cooperação entre os dois países.

Terça-feira, 10 Diciemre 2013
Oscar Chirino's picture
Oscar Chirino

 

BancoBIC Cabo Verde IFI ( International Financial Institutions ) Saturday in Praia city, Cabo Verde, presented its new strategy and development plan, following the acquisition of former BPN IFI, reads a press release reached Angop.

Quinta-feira, 5 Diciemre 2013
Oscar Chirino's picture
Oscar Chirino

 

A empresa Aeroportos e Segurança Aérea (ASA) de Cabo Verde vai assegurar os serviços de “handling” nos aeroportos do país a partir de 2014, através da Ground Handling, empresa a ser criada em breve, de acordo com a imprensa cabo-verdiana. De acordo com o jornal a Semana, trata-se do primeiro passo para a privatização da Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), uma vez que a transportadora de bandeira assegura actualmente aqueles serviços.

Quarta-feira, 4 Diciemre 2013
Oscar Chirino's picture
Oscar Chirino

 

O governo de Cabo Verde está a ultimar o quadro legal e de regulação para a privatização do sector portuário em 2014, anunciou a ministra das Infra-estruturas e Economia Marítima, Sara Lopes, de acordo com a imprensa cabo-verdiana.

Terça-feira, 3 Diciemre 2013
Oscar Chirino's picture
Oscar Chirino

 

According to the resolution published in the official newspaper, the government has launched the “houses for All” programme and has started implementing it by signing up for a credit line from Portugal, worth 220 million euros. In 2011 the IFH took responsibility for the programme, “which led to significant pressure in terms of organisation, logistics and materials, with an increase in its financial responsibilities, particularly fixed costs.”